quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SOS UNHAS - CUTÍCULAS

Já li muito sobre cuidado com as cutículas e a grande questão é: tirar ou não tirar as cutículas? Eis a questão?!



Eu resolvi não mais tira-las, já que nunca soube tirar (sempre escavucava demais e feria tudo), e as manicures também possuíam o dom de me arrancar "bifes"... Assim, fui em busca de produtos para deixa-las com cara de quem acabou de fazer as unhas... Tudo que lia chegava a mesma conclusão: Você deve hidratar as cutículas diariamente! Eis que em meio a vários posts desses me salta aos olhos o Mira Cuticle da Avon.

O Mira Cuticle é um complexo redutor de cutículas, que deve ser usado pelo menos uma vez ao dia. Sempre duvidei dessas fórmulas milagrosas, mas como era um produto baratinho resolvi arriscar.

E o resultado foi surpreendente, não largo mais esse produto, usando direitinho ele funciona mesmo. Minhas cutículas reduziram o crescimento significativamente. Uso normalmente quando vou dormir já que o produto deve ficar nas cutículas até ser totalmente absorvido, assim, fica mais complicado usar durante o dia, pois as unhas ficam melecadas. 









Então surgiu essa questão o que usar durante o dia quando as cutículas quiserem atormentar meu juízo?! Lendo mais um pouco encontrei a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado Pink. Essa é rapidamente absorvida pelas cutículas e possui um cheirinho bemmm leve e gostosinho. 

Com o meu par perfeito, deixei meu alicate de lado e uso apenas quando alguma cutícula insistente resolve perturbar a paz.

Ainda não busquei nenhum outro produto para esse fim, pois esses resolvem bem minha vida, mas confesso que tenho muita curiosidade em testar o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen (tá na fila):

     





Nenhum comentário:

Postar um comentário